População já vê resultados do novo plano municipal de segurança pública

Compartilhe

Pesquisar

Outros Municípios

TVC 01

Classicasa

classicasas

Guias e Informações

guia info

MARICÁ É NOTÍCIA:Novo Secretário de Obras reúne equipe e define prioridades

renato assume obras

TVC/ASCOM/Pref

O novo Secretário de Obras, Renato Machado, reuniu toda equipe da secretaria no prédio administrativo no bairro Caxito para apresentação do cronograma de trabalho e as prioridades da gestão da pasta. Renato Machado, que administra também a Secretaria de Governo, definiu a função que passou a acumular a partir desta terça-feira (07/11), como um grande desafio motivacional.

“Vamos imprimir nossa marca na secretaria, mas dando continuidade ao que já vinha sendo feito. Este talvez seja o maior desafio de minha passagem pelo governo porque trata-se de um órgão que diz respeito diretamente ao imposto que é pago pelo contribuinte e tem um impacto direto na vida das pessoas", disse Renato, ressaltando que o desafio é ver a população cobrar pelas melhorias e garantir o retorno esperado. O novo secretário de Obras ainda apontou o arrecife da Barra de Maricá e a construção de um Centro Administrativo em Itaipuaçu como intervenções que terão atenção especial nos próximos meses.
Outra obra de grande expectativa para a população é o novo hospital municipal Ernesto Che Guevara, em São José de Imbassaí. Renato Machado garantiu que a obra física e estrutural da unidade estará terminada no fim deste ano e que a próxima etapa será a compra dos equipamentos, visando a inauguração em maio próximo, como pretende o prefeito Fabiano Horta. “O prefeito sabe que será um hospital de referência para toda a nossa região e, por isso, quer tratar com todo cuidado deste aparelhamento para que o cidadão de Maricá e dos municípios vizinhos tenha uma atendimento ímpar quando precisar”, frisou.
Para os funcionários, a quem chamou nominalmente cada um, Renato explicou as prioridades de sua gestão e afirmou que a mecânica de trabalho não irá mudar. As obras de infraestrutura urbana em todos os bairros continuarão também com o cronograma já definido.

Prefeitura e Sindicato discutem propostas para os profissionais da Educação

 fabiano sindicatos1

O prefeito Fabiano Horta recebeu na manhã dessa terça-feira (07/11) a diretoria do Sindicato dos Profissionais de Educação do município, composta por dois professores e três inspetores escolares. Durante a reunião, da qual também participou a Secretária de Educação Adriana Luiza da Costa, foram discutidos temas importantes para a categoria, como o estudo para a implantação do Plano de Cargos e Salários, com a inclusão do pessoal de apoio (merendeiras e inspetores escolares).

O auxílio transporte – que será debatido com a administração -, assim como a ampliação das licenças maternidade e paternidade e a eleição de diretores também foram abordados. Mas para Adriana Luiza é necessário realizar antes, um curso de formação de gestores.

Segundo o prefeito Fabiano Horta, o mais importante é que o diálogo seja estabelecido e os assuntos tratados com prudência. “Nosso objetivo é sempre valorizar o trabalhador, seja ele da educação ou de qualquer outro setor da nossa administração. Por isso, é importante esse diálogo, para que possamos de forma conjunta e dentro da razoabilidade encontrar soluções”, declarou.

Secretária da pasta, Adriana concorda que o bom relacionamento entre o Sindicato e o Executivo favorece aos profissionais da Educação. “A secretaria de Educação está sempre aberta aos questionamentos da categoria e vem mantendo um diálogo constante. Tudo que for aprovado pela administração será levada para a classe, como a inclusão do pessoal de apoio no Plano de Cargos e Salários. Atualmente, eles são ligados a administração”, contou.

De acordo com o professor Alex Monteiro, um dos diretores do Sindicato, a reunião foi muito produtiva. “Conseguimos apresentar a pauta na íntegra para o prefeito e em alguns momentos sugerir soluções. Esperamos que em breve possamos ter o fechamento do que foi apresentado. O Sindicato está sempre disposto a manter o contato para melhorar a vida da educação de Maricá”, finalizou.

Maricá anuncia mudanças na administração

A Prefeitura de Maricá informa substituições pontuais no Governo realizadas nesta segunda-feira (06/11) que têm por objetivo estabelecer uma continuidade da administração e fazem parte de uma reformatação que encerram o primeiro ano da gestão. As substituições não implicam em paralisações dos cronogramas estabelecidos pelo governo.

As alterações são as seguintes: na Presidência da Empresa Pública de Transportes (EPT), sai Fabiano Filho e assume, interinamente, o atual Secretário de Transportes, André Luiz Azeredo da Silva, que acumula as funções. Já na Secretaria de Obras, deixa a pasta Marcos Camara e assume, também interinamente, Renato Machado que vai acumular com a Secretaria de Governo.

Há também alterações nas Coordenarias de Proteção Animal e Assuntos Religiosos. Saem, respectivamente, Sérgio Travi e David Rezeno. Os nomes dos substitutos ainda estão sendo avaliados pelo prefeito Fabiano Horta e serão designados em breve.

É importante frisar que a EPT desempenha um papel fundamental na consolidação das políticas públicas sociais de transporte gratuito desenvolvidas pela Prefeitura de Maricá e a reestruturação da empresa é essencial para se adequar às demandas dos usuários e suas necessidades. As mudanças também não alteram o calendário das obras por todos os bairros da cidade, em especial Itaipuaçu que vem passando por grandes intervenções de drenagem e asfaltamento.