População já vê resultados do novo plano municipal de segurança pública

Compartilhe

Pesquisar

Outros Municípios

TVC 01

Classicasa

classicasas

Guias e Informações

guia info

SUPERMARKET DO CENTRO DE MARICÁ COMETE UMA SÉRIE DE "ERROS DE SISTEMA" NOS PREÇOS PRATICADOS

SUPERMARKET

TVC\BDI

TV COPACABANA - O mesmo erro vem ocorrendo seguidamente do Supermarket LOJA DO CENTRO de Maricá e sempre a favor da empresa (claro).
Mais uma vez na tarde da segunda feira (04/12), uma consumidora que já passou pelo mesmo problema e sempre ouvindo a mesma desculpa, "ERRO DO SISTEMA", levou novamente o fato à gerência do estabelecimento.

Por 3 vezes seguidas essa consumidora foi passar com seu carrinho de compras (cheio), e a caixa vai fazendo a leitura das mercadorias (são poucas pessoas que ficam acompanhado o valor que vai sendo registrado durante a compra e o pagamento).

Como essa consumidora já estava receosa de acontecer a mesma situação, ficou atenta, e quando foi passar um saco de manga onde na bancada estava o valor R$ 3,99 (o quilo), o caixa registrou o valor de R$ 5,75 (o quilo).

Procurado a gerência, o gerente em serviço veio com a resposta de sempre: "DESCULPE FOI UM ERRO DO SISTEMA". O curioso é que o erro é sempre a favor do mercado nunca do consumidor.
No dia seguinte da inauguração desta unidade no centro de Maricá (depois de belissimo buffet para convidados), o jornalista Pery Salgado em companhai do jornalista Ricardo Cantareli registraram fato idêntico ao relatado (talvez o primeiro de uma grande série), mas o gerente em serviço (muito atencioso), disse que todos os produtos vendidos no local são averiguados diariamente e que estes ERROS DE SISTEMA são raros (não é o que estamos vendo por aqui) e prontamente corrigiu o erro encontrado pelos jornalistas. Mas o que infelizmente vemos é que os erros continuam e vem aumentando em progressão aritmética.

Sendo assim é bom o consumidor ficar ATENTO para não ser pego pelo "erro do sistema" onde suas compras irão ficar mais caras.
DECON - Delegacia do Consumidor
Telefone de Plantão: 2582-7362/ 2582-7361.

ACORDO DO PRODUTO GRATUITO É DE 2014

Desde 15 de janeiro de 2014, o consumidor que encontrar valores divergentes entre o preço anunciado na gôndola e o registrado no caixa de mais de 300 supermercados do Estado do Rio poderá levar o produto de graça. Batizada de “De olho no Preço”, a campanha é resultado de um termo de compromisso firmado entre a Defensoria Pública do Rio, os órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e das associações estadual e brasileira de supermercados (Asserj e Abras).

- Quando fazemos uma mudança de preço no sistema, às vezes, por falha de um funcionário, o preço na gôndola demora a ser atualizado, e aí acontece o erro. O consumidor que estiver atento e verificar a diferença ao passar os produtos no caixa será gratificado com a gratuidade - ressalta Aylton Fornari, presidente da Asserj.

Para ter direito a levar o produto sem pagar por ele, o consumidor deve identificar a diferença de preço antes de fazer o pagamento, e procurar o gerente ou o responsável pelo estabelecimento para informá-lo sobre o problema. Independentemente da quantidade que deseja levar do produto encontrado com preço diferente, o consumidor receberá apenas uma unidade gratuita.

Ou seja, se o cliente quiser comprar mais de uma unidade, a primeira sairá de graça, mas as demais terão o menor preço computado.A iniciativa não contempla produtos das seções de têxteis, eletroeletrônicos, áudio e vídeo ou equipamentos para veículos.Os supermercados que integram a campanha SÃO identificados com cartazes.

TVC: Após o registro feito pela TVC e pelo jornal Barão de Inohan relatando o problema outros consumidores também passaram pelo mesmo problema onde também foram vítimas da "FALHA DO SISTEMA" caso você também tenha passado pelo mesmo problema deixe seu registro no Link abaixo, os órgão de fiscalização possa ficar ciente desta situação que já existe algum tempo, somente com a participação da população é que podemos acabar com a famosa "FALHA DO SISTEMA"...

Faça seu comentário > ()