TV4

Compartilhe

Pesquisar

           GUIA TVC

guia tvc1

Outros Municípios

TVC 01

Classicasa

classicasas

Guias e Informações

guia info

Reforçada por Sepúlveda, a defesa de Lula acha que desta vez ele não será preso

sepulveda stf

TVC\TI

 

José Carlos Werneck

 

Os advogados do ex-presidente Lula se reuniram, na manhã de hoje, no Supremo Tribunal Federal com o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Tribunal. A reunião, que contou com a presença do novo advogado contratado por Lula, o ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence, objetivou detalhar os pontos do habeas corpus protocolado na Corte para impedir a prisão do petista após esgotados os recursos que serão apreciados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no processo do triplex de Guarujá,no qual o líder petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.

Segundo o advogado Cristiano Zanin, que integra a defesa de Lula o “próximo passo” será aguardar a decisão de Fachin, que não deu prazo para se manifestar. Zanin destacou e fez elogios a entrada de Sepúlveda Pertence, ex-presidente do STF , na equipe de defensores do petista. “É um grande nome do Direito que com certeza vai contribuir com a defesa”, enfatizou.

INDIGNAÇÃO Zanin ressaltou que o ex-presidente Lula está tranquilo, mas indignado com sua condenação pelo TRF-4. “O presidente está sereno, mas com a indignação de uma pessoa que foi condenada sem ter tido cometido crime”.

Na quarta-feira, o comentário que circulava em Brasília era de que Sepúlveda Pertence teria sido contratado pela “módica” quantia de R$ 50 milhões.

Talvez por isso é que Lula esteja mais tranquilo. Um advogado de Brasília, conhecido por sua fina ironia, afirmou numa animada mesa de um restaurante:”Eta Rivotril caro…”

pr